quinta-feira, 18 de março de 2021

Árvore frente da minha janela.


Esta árvore em frente há minha janela ,de ontem para hoje começou a rebentar, não tarda estará cheia de folhas .Com ninhos feitos pelos pássaros .
A Natureza é a coisa mais perfeita do Mundo, cuida  não a desprezes , não lhes faças mal ,sem ela não somos nada. Ela nos mostra que o Amor é infinito ,é um Amor que não acabe mesmo quando morre. Ela os dá sombra ,nos dá o lindo colorido ,nos dá vida ,nos dá o alimento, cada época o seu colorido é diferente .Ama se queres ser Amado.
 A esta  árvore começam a chegar os mesmo Melros -pretos que no ano anterior fizeram ninhos nela .Ainda poucas folhas tem e eles se colocam no ramo que aonde fazer o ninho , como a natureza está perfeita . A única coisa que me faz mal é o pólen não é que me faça alergia  só que entra para dentro de casa  mas vai passar ,só o prazer de ouvir o cantar dos Melros se esquece o pólen. Em breve colocarem outra foto já com a árvore com mais folhas.
A linda árvore em frente há minha janela ,já toda vestida de verde. Linda como sempre fica todos os Anos ,ela nos dá sombra no Verão  , todos os condutores que querem sombra para seu carro gostam deste cantinho ,desde e de todas as outras árvores desta Rua . Elas dão cor ,elegância há Rua a deixam verde e bela ,podiam estar melhor mas a Câmara só se lembra um ano sim outro não para as limpar, mas elas lá sobrevivem para nos dar oxigénio ,em breve terá seus ninhos ,e eu vou ouvir deitada em minha cama pela manhã o som que sai desta linda árvore ,para mim ela é como uma filha ,pois a vi ser plantada e crescer. No Outono nos carrega os nossos carros com folhas  conforme se vai despindo ,mas que importa isso ,o carro se lava .Deita o seu pólen verde mas temos mãos para limpar ,ou não temos .Esta zona de apartamentos de Santo António, tem Ruas com árvores elas dão beleza a estas casas se torna uma zona diferente com encanto. Hoje é o dia mundial da terra ,ela precisa de muito mais árvores para ficar protegida ,mas o ser humano cada vez mais as corta para seu belo prazer e não volta a plantar ,estamos a nos destruir a nós próprios destruindo todo o planeta. Eu amo a natureza e sei que não tenho o direito como ser humano destruir a mais pequena coisa da terra ,porque o Mundo pertence a ele e não a nós .Ele nos empresta para o tempo que cá andamos ,e se assim é quem somos nós para destruir ,por isso mesmo tem alturas que a natureza se satura e nos castiga e mostra que é ele que manda ,mas o ser humano vai sempre resolvendo ,e se esquece por completo e começa novamente com suas torturas há natureza .Hoje dia mundial da terra deixo uma esperança  ama a natureza planta não a destruas porque é ela que tudo nos dá. Numa altura em que a humanidade contra a pandemia há mais de um ano ,celebra-se hoje o Dia Mundial da terra. Este dia reveste-se de especial importância para todos nós , pois com o recente desconfinamento nos surgem novas ameaças à preservação da terra e mais vírus nos vai aparecer ,e somos nós os mais velhos que temos os deveres e a responsabilidade de entregar às gerações mais jovens um planeta terra habitável e sustentável no ponto de vista ambiental.
04/ 04 7 2022
 Novamente aqui estou para falar da minha árvore próximo da minha janela, que com a entrada da Primavera  começa novamente as folhas a despontar, e em breve estará vestida para dar inicio a que os passarinhos façam seus ninhos ,  e eu pela manhã irei ouvir o cantar dos pássaros. Respirarei seu oxigénio   o seu ar fresco que dará nos dias de verão , e muitos aproveitam para arrumar o carro próximo para aproveitar sua sombra. Eu as vi plantar todas elas , e Deus me está a dar a felicidade de as acompanhar  olhando para elas todos os dias. Em breve irei colocar nova foto da minha árvore frente há minha janela.

 3 de julho 2022.
A linda árvore perto da minha janela. Este ano por enquanto os passarinhos não fizeram ninho , todos os anos ouvia os passarinhos logo de manhã, mas este ano não sei que se passa. Aos poucos a natureza está a desaparecer ela que nos faz tanta falta
Mas não é só nesta árvore são em todas da minha Rua. Alguma coisa está acontecer, o único som que sinto por aqui, são as gaivotas  muito cedo, para ir aos ninhos dos pombos, vejo alguns melros pretos , mas os passarinhos  nada . É sempre a partir  da uma da manhã  que abro a janela do meu quarto porque  o calor  é muito e a partir de essa hora  é muito mais fresco , o fresquinho que vêm desta árvore é agradável . muitas vezes a olha para ela penso , como é possível  certas pessoas arrancar e fazer tortura  a este ser vivo. Se as pessoas  soubessem  o grande beneficio que elas nos não nunca faziam mal a uma árvore, elas produzem oxigénio e gás  carbônico  e suas raízes fazem barreiras contra as enxurradas  quando há muita chuva , além de outros benefícios.
Suas raízes se espalham para ir buscar a água.



I
A árvore há minha janela .
Têm aparência de forte.
Têm uma estatura alta.
Vai ser árvore de grande porte.
Volta novamente a falar da linda árvore perto de minha janela, que neste momento está a dar apoio a uma linda rola, deixando ela fazer seu ninho para dar vida a outros seres. 
Mesmo pertinho da árvore vai apanhando seus raminhos secos para fazer o ninho. E eu me entretém é ver seus belos movimentos com ela a olhar para mim já pensei em lhe dar arroz , mas os pombos aparecem logo , e aqui na Rua ninguém quer que se alimente os pombos, e além disso é proibido . Este ano as árvores da nossa Rua os pássaros não vieram fazer ninho, como os outros anos, não sei porquê, já tinha pensado para comigo que sentia a falta da outra vida na árvore 🌲 , mas agora apareceu esta linda rolinha. E eu vou ouvir o barulho logo de manhã 😃 de seus filhotes 😸 o som é diferente dos pássaros mas quero lá saber é vida e isso é o que importa. Bom dia 🌻 hoje ainda não vi a rolinha da árvore 🌲 frente da minha janela, Deve de andar com o seu companheiro, ou arranjar companheiro, porque ela se coloca no ninho  depois de lá colocar mais matos e pequenos paus a fazer o seu som que parece a chamar. Eu a escrever estas palavras e me levanto e a vejo andar á procura de matos. Já me estou a familiarizar com ela sinto falta quando não a vejo. A rolinha da árvore próximo da minha janela , de tanto chamar  já tem o seu par , de enquanto canta mas é muito raro.  Só que a mim me faz confusão que as rolas fazem sempre ninho em pinheiros , e esta árvore  assim que entra o outono  lhe cai as folhas todas , e se isso acontecer os filhos  ficam há chuva ?  será. 
Entrei no Google  vi esta foto e realmente  ela se encontra numa árvore sem  folhagem . Eu ainda não vejo o ninho da nossa rolinha por a árvore ter muita folhagem  mas espero um dia vir a ver.