domingo, 10 de abril de 2022

Feliz aniversário para mim ?? Hoje eu escrevo para mim, Hoje eu desejo tudo de bom para mim, Hoje eu relembro os meus momentos, Hoje eu terei sentimentos, nem que seja por um só momento... Então eu nasci, cresci, chorei, sorri, caí e levantei, afinal a vida é assim... Então, até hoje isso acontece... Todos os dias eu renasço, todos os dias eu cresço, todos os dias eu choro, todos os dias eu dou sorrisos, todos os dias eu caio e, o mais importante, todos os dias eu levanto!

Será que para o ano que vêm terei esta oportunidade de escrever para mim própria , é que a vida são dois dias , mas dois dias podem ser uma vida. Eu  já vivi e quero viver mais dias assim como tenho vivido até aqui, conseguindo resolver aos poucos tudo o que a vida me apresenta mas com esta idade vamos resolvendo um dia de cada vez .Com muitas histórias  para contar com o passar dos anos, cada uma diferente ,umas mais tristes outras mais alegres mas todas elas com seu valor . Há  coisas que gostaria de voltar atrás mas outras "não" porque muitas vezes penso como foi possível eu  conseguir ter resolvido tanta coisa negativa que me apareceu pela frente. Talvez tenha sido  pela educação dos meus pais nunca me pouparem às dificuldades da vida , ou talvez por ver as  dificuldades dos meus pais mas sempre com garra e a resolver os problemas.  Sempre  que começo a escrever algo sobre mim apago !  para não fazer o tempo voltar para trás, e recordando as melhores coisas , e nunca esquecendo as negativas, porque foram elas que me ajudaram a fazer tudo para melhor .Nunca nos devemos esquecer do passado, porque sem passado não há o presente. Me sinto feliz por ter atingido já os meus 72 e dois anos , ainda ontem dizia aos meus pais quando tiver os meus 18 anos já sou maior de idade , tinha pressa para os anos passar era ideia de ser livre . Mas livre em quê. Nos problemas da vida que começavam aparecer , e que eu tinha que começar a lutar contra ou a favor deles.
 Nesta altura me sinto triste com o problema da Ucrânia e de todo mundo por ver tanta gente a morrer e a passar fome , e só com guerra e sangue é que os governantes conseguem resolver seja o que for , nada é resolvido com bom senso , e nada é resolvido a favor do povo , tudo é com interesse. A minha saúde sempre foi boa além de ter tido um grande problema doméstico , é difícil encontrar uma mulher que não foi vítima  desse problema , sofri muito porque não tinha , habilitações literárias para um bom emprego, e tinha dois filhos que sofreram junto ,ao ponto de lhes pedir perdão pelo pai que lhes dei, mas consegui tirar a carta de condução que foi a primeira liberdade para conseguir fugir do inferno que vivia, até conseguir arranjar trabalho, e pedir o divórcio . Vou  tentando escrever mas  com cuidado pois as recordações estão sempre presentes , que tenho medo de as recordar , fico por aqui veremos se conseguirei escrever  muito mais.