sexta-feira, 26 de março de 2021

Confinamento.

O Confinamento é mau para muita coisa ! mas ao mesmo tempo bom para outras. há muitos anos não tinha o prazer de fazer aquilo que aprendi em jovem, comprava as linhas e lãs e guardava ,agora com essas linhas tive a ideia de  fazer passar o tempo fazendo esta renda, para colocar no meu cortinado da cozinha ,a seguir levo há minha costureira ,e sempre que olhar para o cortinado ficarei feliz por ter começado uma ideia de muitos anos .
Já pronta e colocada a minha renda no cortinado da minha cozinha. Agora estou a fazer um entremeio em branco ,para oferecer à minha vizinha para colocar nos cortinados dela de linho branco. É pouco e simples  para quem me ajudou muito num dia que me vi entre a espada e a parede, e ela resolveu logo de me ajudar. Ela aceitou tão simples como é o entremeio . Como os cortinados ficou um pouco curto , vamos resolver com este simples entremeio.
Ainda por acabar , mas já falta pouco.
Pelo meio foi fazendo  algo para a minha neta que já acabei .Veremos como lhe fica ,pois se encontra no Porto Santo de férias  , e virá amanhã dia 28 de Agosto de 2021.  Ao principio do confinamento comecei a fazer o que não devia , fazia pão , e bolos e isso me fez engordar 5 kilos , a cabeça me dava para fazer comida ,com o deixar de trabalhar mas lá foi entrando na rotina ,e corrigindo  e mudando de atitude aos poucos com coisas mais saudáveis , como dar a volta da manhã, ler , beber água , e fazendo estas pequenas coisas para passar o tempo . É difícil lidar com o nossos cérebro ele se habitua muito ao que não se deve fazer , por isso temos que disciplinar a nós próprios ,é difícil  se cai  de volta com facilidade ao mesmo. Mas vou lutando. E aqui deixo  o que estou a fazer.






 

domingo, 21 de março de 2021

Pai nas tuas mãos me entrego.

 Senhor fazei que nesta pandemia  tínhamos fé ,e que  ela nos ajude a vencer nesta quarentena  para todo o Mundo ,e nas aprovações e dificuldades do nosso dia a dia ,que encontramos na vida que a nossa fé seja fortalecida pela "prática" Como numa maratona ,que o importante na maratona não é quem corre mais rápido ,mas quem resiste  e quem chega primeiro à meta ,e que sejamos mais prefeitos e completos do que temos sido até aqui. Olhai por nós e ajuda-nos a compreender  ,porque tenho certeza que todas as crises passará  com a nossa compreensão e humildade ,ela aos poucos  irá ficar mais leve . Têm dias que me sinto assim , sou católica porque os meus pais   me batizaram ,segui durante muito tempo até ao meu casamento ,batizei os meus filhos ,nunca deixarei de ser quem sou  porque tenho fé e com essa fé já tenho tido ajuda . Tenho desgosto que um dos meus filhos pediu para deixar de ser católico porque encontra muitas coisas   que não gosta que tem sido feitas   por representantes da religião católica  concordo em certo ponto, mas em todas as religiões há nada é perfeito onde existe o ser humano ,não posso ir contra sua vontade  só peço a Deus que seja um bom cidadão perante o Mundo .  Achou mal  por eu ter o batizado numa altura em que ele não podia ir em sua defesa de quer ou não  ser batizado por ser muito bebé , quem sabe um dia mudará de ideia porque o mundo dá muitas voltas  , não o fiz por mal ! fiz porque o era e pensei que o meu filho aceitaria como eu aceitei aquilo que os meus pais me tinham feito seguir a Religião Católica..  Amem

felizarda drumond faustino.