sexta-feira, 26 de março de 2021

Confinamento.

O Confinamento é mau para muita coisa ! mas ao mesmo tempo bom para outras. há muitos anos não tinha o prazer de fazer aquilo que aprendi em jovem, comprava as linhas e lãs e guardava ,agora com essas linhas tive a ideia de  fazer passar o tempo fazendo esta renda, para colocar no meu cortinado da cozinha ,a seguir levo há minha costureira ,e sempre que olhar para o cortinado ficarei feliz por ter começado uma ideia de muitos anos .
Já pronta e colocada a minha renda no cortinado da minha cozinha. Agora estou a fazer um entremeio em branco ,para oferecer à minha vizinha para colocar nos cortinados dela de linho branco. É pouco e simples  para quem me ajudou muito num dia que me vi entre a espada e a parede, e ela resolveu logo de me ajudar. Ela aceitou tão simples como é o entremeio . Como os cortinados ficou um pouco curto , vamos resolver com este simples entremeio.
Ainda por acabar , mas já falta pouco.
Pelo meio foi fazendo  algo para a minha neta que já acabei .Veremos como lhe fica ,pois se encontra no Porto Santo de férias  , e virá amanhã dia 28 de Agosto de 2021.  Ao principio do confinamento comecei a fazer o que não devia , fazia pão , e bolos e isso me fez engordar 5 kilos , a cabeça me dava para fazer comida ,com o deixar de trabalhar mas lá foi entrando na rotina ,e corrigindo  e mudando de atitude aos poucos com coisas mais saudáveis , como dar a volta da manhã, ler , beber água , e fazendo estas pequenas coisas para passar o tempo . É difícil lidar com o nossos cérebro ele se habitua muito ao que não se deve fazer , por isso temos que disciplinar a nós próprios ,é difícil  se cai  de volta com facilidade ao mesmo. Mas vou lutando. E aqui deixo  o que estou a fazer.






 

Sem comentários:

Enviar um comentário

Queridos amigos podeis fazer vossos comentários.