terça-feira, 10 de maio de 2022

Será que estou incorreta ?

 Sou mãe de dois filhos , um filho com 49 anos  , e a minha filha com com 44 anos  com um casal de netos,  mas hoje observei no pequeno mercadito onde faço algumas compras o seguinte . Uma mãe  que o filho lhe liga ela atende o TLM  e mãe teve que fazer as compras todas a dizer o que estava a fazer  , até ao pagamento das compras , e dizia filho desliga que já vou. Quando a senhora saiu , "eu perguntei " se a senhora tinha algum filho deficiente a senhora  da caixa disse que não ,  e disse  quando esta senhora entra até já me sinto nervosa , é sempre isto !e que o jovem tem 13 anos , mas que controla a mãe para todo o lado  , sempre que a mãe entra no mercado ele liga  até ela sair dele. E a mãe aceita a ideia .Pergunto será que esta senhora acha que está a educar o seu filho para a respeitar como mãe !  e a  preparar o seu filho  para  a sociedade, confesso que fiquei preocupada , porque são estes  jovens que quando vão sair à Rua acham que tudo é permitido e depois se estragam , com outras companhias . Em tudo avisei os meus filhos  mas quando já crescidos faziam algo tinha que deixar seguir para aprender a lição da vida , quando precisavam ou precisam ajudo.  Os meus filhos sofreram muito é verdade  com um pai  alcoólico , e não só  ao ponto de eu lhes pedir perdão pelo  o pai que lhes dei, e ainda hoje olho  para os meus filhos  e sinto  pena pela da sua infância  que foi muito má, mas com muito orgulho por os ver a lutar bem com uma sociedade,   mas eu dizia aos meus filhos , se cá em casa é assim , também devemos estar preparado para a sociedade . Têm tido seus problemas é verdade como qualquer ser humano, mas tenho confiança nos meus filhos, e gosto de ver a maneira como educam os filhos , como avó já sinto que estou a ver a minha educação neles , mas não me meto quando está a educar. Podia colocar suas fotos aqui neste desabafo mas não gostam e eu respeito. Muito tinha que contar , como foi só um desabafo fico por aqui. Porque jamais admitia um filho me controlar , amigo  e se preocupar sim ,agora controlo nunca.

 Estou um pouco confusa e triste 😿 com o que aconteceu há menina de três anos , que morreu em Setúbal , acho muito confuso , porque são muitos os culpados a meu ver, até os próprios vizinhos que diziam que tudo corria bem no fim são uma carga de hipócritas. primeiro a mãe se sabia que devia o dinheiro às pessoas que estão presas nunca mas nunca devia deixar lá a menina. E se essas pessoas faziam ameaça era ir há polícia, digo ir porque muitas das vezes se vai e nada fazem. Que dizer , coitadinha que lá foi .Acho que as pessoas andam a ver o nosso País tão mal governado, que pensam que tudo podem fazer.
Falta de humanidade para com as crianças. E para com as mulheres que tem sido mortas , eles vão a julgamento e depois os colocam na rua.
Concordo plenamente  com as ideias deste partido.

As descobertas sobre os problemas que a menina passou cada vez mais a judiciária continua a investigar.e só encontra surpresas.Posso estar enganada mas a mãe tem culpa no cartório.