sexta-feira, 4 de junho de 2021

Stº António. E SÃO JOÃO.

 Eu acho que o Stº António !

Não deve de andar contente.

De lhe tirarem as Marchas.

E de tanto aturar gente,

           II

De certeza vai marcar.

A reunião com  Medina .

Lhe perguntar pelas Marchas.

O bom vinho e a sardinha.

              III

Só cá venho de ano a ano.

E me tiram a folgança.

À próxima deixo de vir.

Ficam a bater na pança.

           IV

E para aturar político.

Já não tenho paciência.

Eu até já estou careca.

Nada me faz já diferença.

felizarda drumond faustino .


ESTE ANO  2022 .

As marchas foram lindas no dia de Santo António , e o casamento dos noivos. para quem não viu , aqui deixo um cherinho. Estas coisas tem sempre um senão, apareceu muito povo, e a Câmara colocou poucas wc provisórias e as pessoas andavam  por qualquer lugar a fazer chichi , por os estabelecimentos  só deixavam os seus clientes.


´Ó meu rico Santo António.
Meu santinho atrevido.
Com as noivas a teu lado.
E tu cheio de sorriso.
II
Ó meu rico Santo António.
Meu rico santinho careca.
Há sempre coisa que acontece.
No dia da tua festa.
III
Ó meu rico Santo António.
Vêm aí o São João.
Faz com que nos dê juízo.
E a Ucrânia  deite a mão.
IV
Ó meu rico Santo António.
Meu santinho paciente .
Faz com que esta Guerra acabe.
E dê saúde a muita gente.
V
Lindas eram tuas Marchas.
Vermelho, Verde e Amarelo.
Parabéns Coreógrafos.
Que fizeram tudo belo.
VI
Ó meu rico Santo António.
Meu santinho popular.
Vistes os noivos felizes.
E as moças a saltar.
VII
Ó meu rico Santo António .
Nosso Santo protetor.
Faz com a Guerra acabe.
Com tanto sofrimento e dor.

felizarda drumond faustino.
VÊM O SÃO JOÃO.

Santo António , e São João .
São dos santos populares.
Um  prepara o casamento.
Outro os leva ao Altar.
II
Vêm aí o São  João .
Outro santo Popular .
Vamos lhe pedir com fervor.
Para o Mundo ajudar.
III
No dia de São João.
Há tanta coisa a pedir.
Que nos dê ele saúde.
E faça a Ucrânia sorrir.
IV
Para os meus amigos do Blog.
Divirtam-se a noite inteira.
Esqueçam um pouco a Guerra.
E façam tudo há maneira.
V
É no nosso São João.
que começa alegria.
Brincando com o alho porro.
"Pra" conhecer a Maria.
VI
Ó meu rico São João.
Dá-me namorada formosa.
" Pra" no dia de Santo António.
Fazer dela minha esposa.
VII
Ó meu rico S. João.
Com teu cordeirinho ao peito.
Ajuda os que se amam.
Faz o Mundo mais perfeito.
VIII
Cada Cidade têm alegria.
De festejar o seu Santo.
É no Porto e Almada.
E também em Porto Santo.
felizarda drumond faustino .











Sem comentários:

Enviar um comentário

Queridos amigos podeis fazer vossos comentários.